Sobre a AMITESP

A Turístico do Estado de São Paulo, foi criada após a sanção da Lei Complementar nº 1.261, de 29 de abril de 2015, que instituiu os MIT´s – Municípios de Interesse Turístico no Estado. Seu intuito é o de unificar, dar suporte e estrutura às cidades assim intituladas. Desde a sua formação, a associação tem sua representatividade reconhecida pelo Governo do Estado de São Paulo e seu principal objetivo é a defesa dos interesses de tais municípios junto aos órgãos superiores em qualquer esfera de poder.

Os pleitos são decididos nas assembleias, que acontecem em uma das cidades associadas ou na ALESP-Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

As orientações fornecidas aos MIT´s sempre permearam 2 esferas: a anterior ao recebimento do título, no sentido de orientação para a correta elaboração e protocolo da documentação, e, após a titulação, com a disponibilização da equipe técnica da associação para auxiliar as cidades no trâmite de seus projetos solicitando o recurso do DADETUR, além do ACOMPANHAMENTO INDIVIDUAL DE TODO O PROCESSO. São oferecidas também diversas capacitações coletivas e individuais que colaboram na estruturação da atividade turística das localidades, habilitando os municípios para o melhor desenvolvimento do seu potencial. Tal trabalho se dá através de parcerias firmadas com instituições como a CNTur, Universidades Federais e Estaduais, a CPOS, dentre outras, que resultam em cursos e workshops oferecidos gratuitamente aos associados.

A AMITESP trabalha e cresce com os MIT´s.