Torrinha

Torrinha, cidade pequena e acolhedora, conhecida por todos como a Pérola da Serra. 

A cidade está a quase 900 metros de altitude, o que torna o clima muito agradável durante o ano todo. 

Os Cafés produzidos em Torrinha além de muito premiados são considerados como um dos melhores e mais saborosos Cafés do Brasil. 

Torrinha está localizada no Centro do Estado de São Paulo e faz parte da Regionalização Turística Serra do Itaqueri.

Torrinha é muito conhecida por conservar e preservar suas tradições e suas culturas como: a Folia de Reis (70 anos de tradição), o Carnaval Caipira com seus Bonecos Gigantes (90 anos de tradição), Festa do Peão (38 anos de tradição), Tapetes decorativos de Corpus Christi (50 anos de tradição), o Mosteiro do Paraíso e as mais de 34 Capelas de diversos estilos arquitetônicos espalhadas pela Zona Rural do município, as Quermesses de Bairros, a Estação Ferroviária centenária, o Centro Histórico e seus Casarões, as Fazendas Coloniais com seus Casarões e suas Senzalas entre outras tantas coisas.

Torrinha também possui inúmeras belezas naturais como: as mais de 50 cachoeiras, as 04 rampas para a prática de vôo livre, as cavernas inexploradas, os diversos canions e cuestas com matas preservadas que proporcionam uma visão explendorosa da Pedra de Torrinha (morro testemunho), do Rio Piracicaba e do Rio Tietê. 

Esses Caninos e Custas possuem vários mirantes que são propícios para contemplação da natureza e para observação de pássaros, além de outros animais. Nesses mirantes você pode presenciar um espetáculo diferente à cada enternecer " o por do sol " simplesmente majestoso.

Torrinha também é muito conhecida por ter o maior complexo particular de pistas Off Road da América Latina. São mais de 40 km de pistas silvestres e pistas temáticas.

Venha viver, venha respirar, venha sentir Torrinha !