Divinolândia

Quarta cidade mais alta do Estado de São Paulo, Divinolândia está aos pés da Serra da Mantiqueira.

A Terra do Divino Espírito Santo possui belezas naturais e clima ameno, proporcionando tranquilidade e hospitalidade aos turistas.

Dentre suas belezas, destaca-se o Mirante do Pontal, com uma altitude de 1277m , onde o turista desfruta de uma linda vista para o Rio Pardo, além do contato com a natureza. A capelinha construída no local no período escravocrata atrai fiéis de toda região.

Outro atrativo bastante procurado é a Igreja Ecológica de São Francisco de Assis, idealizada pelo Padre José João Minussi, construída com material reciclável, demonstrando assim a importância de preservar o meio ambiente.

Dentre as cachoeiras encontradas no município, destaca-se a Cachoeira Marcílio Grespan, com 45 m de queda é muito procurada por amantes de esportes radicais como rapel e cascading.

Praticantes do ciclismo também encontrarão ótimas opções para a prática de mountain bike, o município possui o Circuito ¨Serras e Capelas¨, com 4 rotas classificadas de acordo com o grau de dificuldade, que passam por pontos turísticos religiosos e belíssimas paisagens no meio rural.

Grande produtor e exportador de café, o município de Divinolândia está entre os destaques na cafeicultura.

Na gastronomia a cidade apresenta opções diversificadas como: pão de queijo doce (produto típico), queijo trufado, doces caseiros, cafés de qualidade, massas artesanais, balas e produtos de coco, linguiça gourmet, produtos derivados da batata, cerveja e cachaça artesanal.

De um rancho sapecado em meados de 1850 à terra do Divino Espírito Santo. Local abençoado às margens do Rio do Peixe. Venha conhecer as belezas e os encantos desse Município de Interesse Turístico.