Jarinu lança Marca do Turismo e da Cultura do município
A AMITESP acompanhou esse evento muito especial para Jarinu
Após meses de profundos estudos, pesquisas e discussões com a sociedade, a Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, lançou no dia 14 de agosto, a marca turística e cultural do município.
O trabalho de construção desta identidade contou com Rogério Ruschel, jornalista e consultor de marketing e comunicação, autor do livro “O valor global do produto local”, e Gabriel Darakdjian, designer do Cafecoado Estúdio Criativo, além do amplo envolvimento da comunidade, por meio de pesquisas, rodas de conversa e discussões em que compartilharam suas percepções e expectativas. Esse engajamento foi essencial para o desenvolvimento de um trabalho que representasse verdadeiramente a esse^ncia e a alma de Jarinu.
Todo esse esforc¸o culminou no desenvolvimento de uma marca turística e cultural, representada por um logotipo e por uma tagline composta pela frase “Jarinu - Viva o Interior, instituída pela Lei Municipal n° 2.212, de 06 de Abril de 2023, e regulamentada pelo Decreto no 3334 de 13 de Julho de 2023.
A construção e consolidação de um território como identidade por meio de uma marca turística e cultural é uma estratégia que auxilia no processo de diferenciação dos municípios, capaz de impulsionar a procura pelo destino, aumentando o fluxo de turistas e, consequentemente, impulsionando a economia local. Nesse sentido, a marca Jarinu - Viva o Interior busca despertar o clima de “cidade do interior”, permeada pela vida simples, pela cultura caipira e pela natureza, alcançando o turista que busca um destino tranquilo e hospitaleiro.
"Ficamos muito felizes em apoiar e participar desse novo momento da cidade de Jarinu, que é também a nossa casa, onde fabricamos os nossos produtos para todo o Brasil e o mundo. A nova marca reforça os pontos fortes da cidade, sua história local, potencial turístico e também a economia local. Traz ainda a ligação com a natureza, o que também é um forte elo com a nossa companhia", comenta Gustavo Siemsen, CMO da Natural One, uma das empresas parceiras da prefeitura no evento.