ACESSIBILIDADE

AMITESP CELEBRA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM O CRECI-SP

AMITESP CELEBRA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM O CRECI-SP
A AMITESP assinou, na última quinta-feira (20), um importante instrumento de parceria com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci). Trata-se de um Termo de Cooperação Técnica, oferecendo aos nossos associados os relevantes e reconhecidos serviços prestados pela Entidade. O acordo não traz custos para nenhuma das partes.
O referido instrumento, é válido por um ano, podendo ser prorrogado, e objetiva instruir procedimentos administrativos dos municípios associados à AMITESP, notadamente em relação à locação, aquisição, alienação e atualização de seu patrimônio imobiliário.
A avaliação do patrimônio imobiliário é uma exigência legal, e vem sendo alvo de apontamentos dos órgãos de fiscalização, inclusive, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Através dessa parceria, os municípios associados poderão dispor desse serviço de avaliação gratuitamente.
O presidente do CRECI/SP, José Augusto Viana Neto, se mostrou muito satisfeito com essa assinatura. “Essa parceria traz benefícios às cidades, à sociedade e a todos os profissionais imobiliários.”
Esse acordo de cooperação era esperado há muito tempo e, certamente, trará mais transparência à administração pública. “Os corretores de imóveis são profissionais gabaritados para essa atividade, com toda segurança e conhecimento do mercado imobiliário. Com essas avaliações, teremos a valoração exata do patrimônio imobiliário de cada município, o que é essencial aos órgãos públicos”, concluiu o Presidente Murilo Pinheiro
O documento foi assinado na sede da AMITESP e a sessão também contou com a presença da assessoria jurídica e consultiva do CRECISP, com a participação da conselheira da APM - Associação Paulista de Municípios, Marilene Mariottoni, que acompanhou pela internet a solenidade e a equipe técnica da AMITESP.
 
Veja o video em nosso canal: 
 
https://business.facebook.com/amitespturismo/videos/3193467944272016/